sexta-feira, 24 de abril de 2015

John Green

 O teorema Katherine

Colin Singleton, já teve dezenove namoradas até sua formatura do ensino médio. O mais peculiar é o nome de suas ex-namoradas: Katherine. E todas elas terminaram com ele.Depois de ser dispensado pela 19ª Katherine o célebre menino prodígio, Colin juntamente com seu melhor amigo Hassan resolve cair na estrada com seu carro, o Rabecão de Satã.
Então, ele descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.E, quem sabe ajudá-lo a reconquistar sua garota.





 "Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça." p28

"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer." p44

"É possível amar muito alguém, ele pensou, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." p141






sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conheça os livros que vão virar filme em 2015


Sempre que é anunciado uma nova adaptação de um livro para o cinema, os adeptos de ambas artes podem se ver diante do seguinte dilema: Correr para ler o livro antes de assisti-lo, ou esperar para assistir o filme de duas horas, pular os dias de leitura e correr o risco de ter que lidar com as discrepâncias que sempre ocorrem entre as duas versões da história. Você escolhe.
Eu já disse por aqui que sou do tipo que adia o filme enquanto puder, na esperança de conseguir tempo livre para ler o livro antes. Porque depois que eu assisto o filme, fico completamente desmotivado em ler o livro e rever a mesma história. Salvo raras exceções.
Mas a verdade é que, mesmo que o fato do 'Livro ser sempre melhor que o Filme que fizeram dele' seja uma lei universal, e as diferenças apresentadas nas adaptações, muitas vezes, causarem raiva e arrancar lágrimas dos leitores mais fanáticos, a gente simplesmente não consegue deixar de assistir o filme que estragou o nosso livro favorito,... Mesmo que alguns autores discordem e insistam que certos filmes melhoraram seus livros.
Para compartilhar este sentimento com nossos leitores, separamos aqui alguns filmes que vão virar filmes no próximo ano de 2015. Mas não nos culpe se algum, personagem, cenário ou contexto for alterado quando chegar aos cinemas.

✔ Sniper Americano, de Chris Kyle
O perturbador relato autobiográfico do atirador mais letal da história das forças armadas norte-americanas!
Ao longo de uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante o auge da chamada Guerra ao Terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. 
No livro, ele fala abertamente dos sofrimentos da guerra, da morte brutal de alguns companheiros, da ação como atirador e da frieza e precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a perturbadora realidade dos combatentes como também sobre a extrema dificuldade da readaptação dos que retornam ao lar.
Em 2013, Chris Kyle foi assassinado a tiros por um veterano da guerra do Iraque que sofria de estresse pós-traumático, e sua história chega as telas dos cinemas em 2015 em filme homônimo ao livro, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper.

✔ A Vingança Da Baleia, de Nathaniel Philbrick
Ninguém imaginava que uma baleia pudesse se vingar de uma perseguição. Mas foi o que aconteceu, em 1820, quando um cachalote atacou, a golpes de cabeça, o navio baleeiro Essex até afundá-lo. Os caçadores, muitos deles adolescentes, viram-se abandonados em três frágeis botes na imensidão do oceano Pacífico. O famoso naufrágio inspirou o clássico de aventura Moby Dick, de Herman Melville, e A vingança da baleia reconstitui a história real desses jovens que, durante três meses, navegaram milhares de milhas em busca de salvação. 
Os rigores da natureza, da fome e da sede submeteram os náufragos a sofrimentos terríveis, levando-os aos limites da loucura. O desespero chegou ao extremo: famintos, foram obrigados a se alimentar dos corpos de seus próprios companheiros. Sua luta heróica, recontada quase dia-a-dia, levanta questões sobre o valor da solidariedade e os limites da resistência humana.
A história está sendo trazida para a tela por Ron Howard e possui um elenco impressionante, com Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw e Brendan Gleeson. O primeiro trailer saiu recentemente e deu a entender que será uma aventura épica.


✔ Perdido em Marte, de Andy Weir
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. 
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico - e um senso de humor inabalável -, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. 
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

✔ O Silêncio, de Shusaku Endo
O Silêncio é o mais aclamado dos romances escritos por Shusaku Endo. É uma história ficcional, mas baseada em fatos de um missionário idealista, o jesuíta português Sebastião Rodrigues.
No fim da década de 1630, ele embarca para o Japão para ajudar os cristãos locais brutalmente oprimidos, e descobrir a verdade sobre seu antigo mentor, um teólogo que segundo os rumores, teria recusado o martírio glorioso e escolhido a apostasia. Rodrigues, depois de confrontado com a realidade da perseguição religiosa, tem ele mesmo de fazer uma escolha terrível: abandonar seu rebanho ou seu Deus.
Publicado pela primeira vez em 1966 no Japão, O Silêncio fez enorme sucesso, colocando o cristianismo em discussão, não só entre os japoneses como entre os próprios cristãos. O êxito mundial de O Silêncio, assim como a força do seu enredo, motivou o renomado cineasta Martin Scorsese, que escreveu um prefácio para a obra, a assumir a direção da adaptação para o cinema.

✔ Invencível: Uma História Real de Coragem..., de Laura Hillenbrand
Nesta curiosa história de "Louie" Zamperini, hoje palestrante motivacional, um homem que superou obstáculos com esperança, determinação e bom humor. Quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim, em 1936, e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho.
Em maio de 1943, Louis partiu em uma missão de resgate. Em algum ponto do Pacífico, os motores de seu avião pararam de funcionar. A aeronave caiu no oceano, deixando Louis e dois outros homens confinados a um pequeno bote. Vagando por semanas e milhares de quilômetros, enfrentaram fome e sede desesperadores, tubarões pulando no bote, um ataque de um bombardeiro japonês e um tufão com ondas gigantes. Finalmente avistaram uma ilha, e, conforme remavam até ela, sem perceberem, um navio militar japonês se aproximava. A jornada de Louis tinha apenas começado.
Invencível é o relato da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido, em uma biografia premiada e assinada por uma autora reconhecida por seu material de não-ficção. Seu outro livro, muito elogiado, é "Seabiscuit", sobre um cavalo de corridas, e cuja adaptação para o cinema concorreu a vários Oscar.

✔ As Aventuras do Caça-Feitiço – O Aprendiz, de Joseph Delaney
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura.
O Aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Vai virar filme com o nome de “O Sétimo Filho” e um elenco que inclui Jeff Bridges, Julianne Moore, Kit Harington e Ben Barnes.

✔ O Pacto, de Joe Hill
Ignatius Perrish e Merrin Williams se conheceram muito jovens e o amor que nasceu entre eles era tudo o que duas pessoas podiam desejar na vida. O que não imaginavam era que, depois de quase uma década, sua história estaria fadada a terminar numa terrível tragédia.
Merrin foi estuprada e morta em condições inexplicáveis e todas as suspeitas recaíram sobre Ig. Após um ano vivendo num purgatório de sofrimento e solidão, ele acorda certa manhã com uma enxaqueca terrível e descobre algo aterrador: havia criado chifres durante a noite.
A primeira coisa que pensa é que se trata de uma alucinação, fruto de sua mente perturbada e deprimida. Mas logo percebe que os chifres são reais e têm o poder de impelir as pessoas a confessar seus pecados. O filme chega ao Brasil no início do ano que vem com o nome de “Amaldiçoado”.


Acessado em 17/04/2015:http://www.ditopelomaldito.com/2014/12/conheca-os-livros-que-vao-virar-filmes.html


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Madeline Hunter


Os Rothwells


Séries com sabor de passado tem sido minha predileção de leitura. Fico encantada com os bailes, a descrição dos cardápios e dos luxos dos castelos, os detalhes dos vestidos das nobres damas. E, claro um bom enredo pra prender ainda mais a minha atenção.
A série "Os  Rothwells ", da premiada autora Madeline Hunter, conseguiu fisgar-me com seus homens da nobreza tão preocupados com os seus semelhantes e lindos de doer...rsrs..As tramas fortes são envolventes o que possibilitou empatia com as mocinhas e a defesa de seus ideais.

                                                       “Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times



         


Regras da sedução, As                    Lições do desejo
      Lorde Hayden Rothwell                          Lorde Elliot Rothwell
        e Alexia Welbourne                                   e Phaedra Blair



Jogos do prazer                   Segredos de um pecador
          Kyle Bradwell e                                   Christian Rothwell, 
       Roselyn Longworth                           marquês de Easterbrook e 
        ( prima de Alexia)                                   Leona Montgomery.


Todos os livros são editados pela Editora Arqueiro como visto acima capricham na qualidade e nas capas dos romances o que os tornam ainda mais interessantes. 
Apenas o segundo livro, "Lições do desejo" é ambientado fora da Inglaterra, o cenário do romance de Elliot e Phaedra é a Itália, lindamente descrita, inclusive Pompéia.
Enfim, como nas demais séries cheguei ao fim sentindo-me próxima aos Rothwells e querendo mais sobre as histórias de amor desta família.


segunda-feira, 13 de abril de 2015

A rainha do crime

Agatha Christie


Oito livros marcantes de Agatha Christie divulgação/divulgação
A rainhaAgatha Christie morreu em 1976, aos 86 anos


Agatha Christie é, e sempre será, a Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay, mais precisamente na mansão Ashfield. Cresceu ouvindo as histórias de Conan Doyle, Edgar Allan Poe e Leroux, contadas por sua irmã mais velha, Madge. Mas foi a mãe que lhe incentivou a começar a escrever contos, quando um forte resfriado fez a menina Agatha ficar alguns dias de cama. Anos mais tarde, continuaria escrevendo encorajada por Eden Phillpotts, teatrólogo amigo da família. Já famosa diria que, no início, todas as suas histórias eram melancólicas e que a maioria dos personagens morria no final.
Ao todo, é autora 66 novelas policiais, 163 histórias curtas, duas autobiografias, vários poemas, e seis romances “não crime” com o pseudônimo de Mary Westmacott. Pioneira em criar desfechos impressionantes, verdadeiras surpresas para os leitores, seus textos seguem fascinando as novas gerações.

Não li todos os seus livros mas gosto principalmente dos livros que tem a charmosa senhora Miss Marple. A simpática Jane Marple vive no vilarejo St. Mary Mead e com sua astúcia e conhecimento da natureza humana consegue desvendar vários crimes e mistérios. Eis os livros que li: 

  • Um corpo na biblioteca- 1942
  • Os treze problemas -1932
  • A mão misteriosa -1943
  • Convite para um homicídio - 1950
Hercule Poirot, um belga de bigode e que está sempre de chapéu coco é o protagonista da maioria dos romances policiais de Agatha Christie. Esse detetive surpreende o leitor por sua perspicácia e como desvenda os roubos e os assassinatos. Li os seguintes romances policiais protagonizados por Monsieur Poirot:
  • Cai o pano - 1975
  • Treze à mesa - 1933
  • Assassinato no Expresso do Oriente -1934  
  • Os crimes ABC - 1936
  •  Morte no Nilo - 1937
  • Cipreste triste - 1940
  • Os trabalhos de Hércules - 1947
  • Morte na Mesopotâmia - 1936


terça-feira, 7 de abril de 2015

Guerra dos Tronos

HQ especial

Não tive ânimo pra ler a série de George R.R. Martin, Guerra dos Tronos, como meus aficionados irmãos. Porém, fiquei encantada com a história em formato grafic novel, com ilustrações de encher os olhos e com acabamento de luxo e um making off da produção em quadrinhos.
Uma história de intrigas entre os reinos, uma briga violenta pelo poder, onde os personagens usam de todas as artimanhas pra derrotarem seus inimigos e conquistarem os reinos rivais.







 Um dos protagonistas que se destaca é Tyrion Lannister, o caçula da família  que é um anão que não tem o respeito do pai e é antipatizado por sua irmã Cersei.   Estrategista e, do seu jeito, bom caráter e civilizado em um mundo majoritariamente bárbaro e traiçoeiro. É chamado de duende e de Meio-homem por algumas pessoas o que ele muitas leva na esportiva, consegue brincar várias vezes com sua estatura.
Considerado um dos personagens preferidos do autor George R.R.Martin e também um dos favoritos da série da HBO. Os invejosos dos Sete reinos podem chamá-lo de "meio-homem", mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligencia pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo.