O teorema Katherine
Colin Singleton, já teve dezenove namoradas até sua formatura do ensino médio. O mais peculiar é o nome de suas ex-namoradas: Katherine. E todas elas terminaram com ele.Depois de ser dispensado pela 19ª Katherine o célebre menino prodígio, Colin juntamente com seu melhor amigo Hassan resolve cair na estrada com seu carro, o Rabecão de Satã.
Então, ele descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.E, quem sabe ajudá-lo a reconquistar sua garota.
"Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça." p28
"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer." p44
"É possível amar muito alguém, ele pensou, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." p141
Conheça os livros que vão virar filme em 2015
Os Rothwells
Séries com sabor de passado tem sido minha predileção de leitura. Fico encantada com os bailes, a descrição dos cardápios e dos luxos dos castelos, os detalhes dos vestidos das nobres damas. E, claro um bom enredo pra prender ainda mais a minha atenção.
A série "Os Rothwells ", da premiada autora Madeline Hunter, conseguiu fisgar-me com seus homens da nobreza tão preocupados com os seus semelhantes e lindos de doer...rsrs..As tramas fortes são envolventes o que possibilitou empatia com as mocinhas e a defesa de seus ideais.
“Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times
Lorde Hayden Rothwell Lorde Elliot Rothwell
e Alexia Welbourne e Phaedra Blair
Kyle Bradwell e Christian Rothwell,
Roselyn Longworth marquês de Easterbrook e
( prima de Alexia) Leona Montgomery.
Todos os livros são editados pela Editora Arqueiro como visto acima capricham na qualidade e nas capas dos romances o que os tornam ainda mais interessantes.
Apenas o segundo livro, "Lições do desejo" é ambientado fora da Inglaterra, o cenário do romance de Elliot e Phaedra é a Itália, lindamente descrita, inclusive Pompéia.
Enfim, como nas demais séries cheguei ao fim sentindo-me próxima aos Rothwells e querendo mais sobre as histórias de amor desta família.
Agatha Christie
A rainhaAgatha Christie morreu em 1976, aos 86 anos
Agatha Christie é, e sempre será, a Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay, mais precisamente na mansão Ashfield. Cresceu ouvindo as histórias de Conan Doyle, Edgar Allan Poe e Leroux, contadas por sua irmã mais velha, Madge. Mas foi a mãe que lhe incentivou a começar a escrever contos, quando um forte resfriado fez a menina Agatha ficar alguns dias de cama. Anos mais tarde, continuaria escrevendo encorajada por Eden Phillpotts, teatrólogo amigo da família. Já famosa diria que, no início, todas as suas histórias eram melancólicas e que a maioria dos personagens morria no final.
Ao todo, é autora 66 novelas policiais, 163 histórias curtas, duas autobiografias, vários poemas, e seis romances “não crime” com o pseudônimo de Mary Westmacott. Pioneira em criar desfechos impressionantes, verdadeiras surpresas para os leitores, seus textos seguem fascinando as novas gerações.
Não li todos os seus livros mas gosto principalmente dos livros que tem a charmosa senhora Miss Marple. A simpática Jane Marple vive no vilarejo St. Mary Mead e com sua astúcia e conhecimento da natureza humana consegue desvendar vários crimes e mistérios. Eis os livros que li:
- Um corpo na biblioteca- 1942
- Os treze problemas -1932
- A mão misteriosa -1943
- Convite para um homicídio - 1950
Hercule Poirot, um belga de bigode e que está sempre de chapéu coco é o protagonista da maioria dos romances policiais de Agatha Christie. Esse detetive surpreende o leitor por sua perspicácia e como desvenda os roubos e os assassinatos. Li os seguintes romances policiais protagonizados por Monsieur Poirot:
- Cai o pano - 1975
- Treze à mesa - 1933
- Assassinato no Expresso do Oriente -1934
- Os crimes ABC - 1936
- Morte no Nilo - 1937
- Cipreste triste - 1940
- Os trabalhos de Hércules - 1947
- Morte na Mesopotâmia - 1936
HQ especial
Não tive ânimo pra ler a série de George R.R. Martin, Guerra dos Tronos, como meus aficionados irmãos. Porém, fiquei encantada com a história em formato grafic novel, com ilustrações de encher os olhos e com acabamento de luxo e um making off da produção em quadrinhos.
Uma história de intrigas entre os reinos, uma briga violenta pelo poder, onde os personagens usam de todas as artimanhas pra derrotarem seus inimigos e conquistarem os reinos rivais.
Um dos protagonistas que se destaca é Tyrion Lannister, o caçula da família que é um anão que não tem o respeito do pai e é antipatizado por sua irmã Cersei. Estrategista e, do seu jeito, bom caráter e civilizado em um mundo majoritariamente bárbaro e traiçoeiro. É chamado de duende e de Meio-homem por algumas pessoas o que ele muitas leva na esportiva, consegue brincar várias vezes com sua estatura.
Considerado um dos personagens preferidos do autor George R.R.Martin e também um dos favoritos da série da HBO. Os invejosos dos Sete reinos podem chamá-lo de "meio-homem", mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligencia pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo.