Contos do cotidiano
Tive a oportunidade de encontrar em um sebo em Belo Horizonte uma preciosidade do autor e comediante Chico Anísio, o livro"A curva do Calombo". Um livro de contos do cotidiano sem traços de humor, nele a vida não é motivo de sátira. Sensibilizei-me com alguns contos: Papai vai viajar, Mulata da Mangueira, Bandeira dois e Pega ladrão.O prefácio é de Jorge Amado " Para saber quem é e o que vale Chico Anísio, sua completa significação, já agora é necessário somar as duas faces da criação do fabuloso cearense, a artística e a literária."
Ele continua enumerando as qualidades de Chico: escritor de indiscutível vocação; contista da melhor estirpe,excelente; dotado de extrema sensibilidade; com uma prosa límpida; mestre do conto e da emoção.
Nas orelhas do livro há várias recomendações dos livros de Chico Anísio: "O batizado da vaca", "É mentira Terta?" e " O enterro do anão" quero ler mais contos dele pois, gostei como ele retrata a realidade e também as faces do ser humano emmeio as adversidades.