sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Kate Alcott

Romance e morte no rastro do Titanic

Uma jovem, Tess Collins e uma estilista célebre, lady Duff Gordon sobrevivem ao maior naufrágio da historia, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragedia.











Quando lemos o título do livro esperamos encontrar em suas páginas romance e sobretudo detalhes da moda da época pois, a Europa fervilhava com as mudanças econômicas e com as novidades criadas pela fantástica Coco Chanel.
O enredo não é a costureira e, sim, o julgamento dos responsáveis pela tragédia em solo norte-americano, o naufrágio do transatlântico Titanic.
Pinky Wade, é uma repórter do jornal Times que consegue tirar do sério algumas pessoas para ter boas manchetes e é um elo entre a costureira Tess e Jim, tripulante do Titanic que sobreviveu.
Grande parte dos depoimentos contidos no livro foram retirados das transcrições dos inquéritos realizados pelo Senado norte-americano. A estrutura básica é real: lady Duff Gordon e seu esposo Cosmo foram vilificados pela imprensa dos dois lados do Atlântico, foram atacados pesadamente quando deporiam na Inglaterra,  e suas reputações ficaram pra sempre manchadas.


Sir Cosmo Duff Gordon dá o seu testemunho perante Comissão de Inquérito relativa ao naufrágio do Titanic em 1912.



Nenhum comentário:

Postar um comentário