sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Maria Callas

Receitas da Primadonna

 O livro organizado por Bruno Tosi, editado pela Mercuryo, traz curiosidades da cozinha e das receitas prediletas da diva Maria Callas. Receitas dos grandes restaurantes italianos que ela comia com o marido e com os companheiros das óperas ao final da noite.
"Cozinhar bem é como criar. Quem gosta de cozinha também gosta de inventar."
Além de encantar o mundo com sua linda voz e sua performance nos palcos Callas adorava colecionar receitas publicadas pelos cadernos femininos e pelas revistas mais difundidas e populares; recortava ainda receitas dos jornais europeus e americanos; anotava meticulosamente suas receitas favoritas, que pedia aos cozinheiros ou às donas de casa de quem era convidada para jantar. Um dos seus primeiros livros de receitas foi um presente da sogra Giuseppina e abriu as portas para a diversificada biblioteca que ela montaria em sua cozinha.
No livro há imagens dos livros e das revistas de receitas, inclusive um livros de receitas vegetarianas e é sabido que Callas adorava carne.
" Era doida por carne malpassada: filés e bistecas`florentina. Agarrava o osso arrancando os pedacinhos de carne com os dentes, como um felino."p13
"Maria comia filés de oitocentos gramas, e quem a via ficava espantado pensando como ela conseguia cantar com aquilo tudo no estômago." p13
"Pia Meneghini, a cunhada, preparava polenta e bacalhau para Maria Callas, que era louca pela cozinha de Verona. Na casa dos Meneghini, as duas mulheres davam vazão à paixão comum pelas panelas." p118

Algumas receitas acho que irei testar mas a maioria acho muito trabalhosa e com ingredientes caros e difíceis de encontrar em supermercado comum, porém os pratos são de dar água na boca dignos de uma diva.









quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Loretta Chase

O último dos canalhas


O romance entre o duque Vere Mallory e a jornalista Lydia rende boas risadas e surpreende pela química entre os dois. Um devasso e uma mulher determinada a manter o corpo e o coração a salvo. Ambos se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta.
"Afrouxou-se nos braços de Malloty, tornando-se um peso morto.
Sentiu a boca do duque abandonar a sua.
_ Por Deus, a mulher desmai...
Lydia desferiu um golpe no queixo dele." p28

O livro também retrata o submundo londrino e o que os protagonistas fazem para ajudar os menos favorecidos e sempre acompanhados pela fiel mastim, Susan.
Gostei mais desse livro do que de " O príncipe dos canalhas" da mesma autora.

" Uma das melhores autoras de romance de todos os tempos." Julia Quinn
" Uma trama bem construída, com diálogos maravilhosos e que aborda alguns dos mais relevantes temas sociais do Período da Regência." Library Journal

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Louisa Reid

Corações Feridos



A capa impressiona e introduz o leitor na vida das irmãs gêmeas, Rebeca e Hephzibah. São diferentes física e espiritualmente que dividem vários segredos e vivem sob o domínio do Pais, o pastor Roderick Kinsman e sua esposa Maria.Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Sídrome de Treacher Collins.
Conseguem ter raros momentos de alegria na companhia da adorável avó que nunca fez distinção entre as garotas.
O enredo é bem escrito e cada capítulo é uma irmã que narra no presente e no passado.
Gosto quando a personagem ama livros!! É o caso de Reb que quando começa a frequentar a escola no ensino médio se encanta com a biblioteca.
" Quando eu era transportada para o Morro dos Ventos Uivantes ou para o centro de Los Angeles, ficava feliz, meu mundo recuava e. por 40 minutos, a realidade ficava suspensa em algum lugar acima da escola, como uma bexiga preta esperando o sinal estourar." p31

Vale a pena ler!!


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Reler livros

24 coisas que pessoas obcecadas por livros sabem que é verdade

Aproveite as férias pra reler seus livros preferidos e sentir "aquelas emoções" novamente.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Animais famosos



Cães famosos na literatura brasileira

by peregrinacultural

Puppies Painting

  • Amigo Cachorro, Belmiro Braga
  • Baleia, Graciliano Ramos
  • Biruta, Lygia Fagundes Telles
  • Bruno Lichtenstein, de Rubem Braga
  • Firififi, Dalton Trevisan
  • Japir, José de Alencar
  • Madrugada, Orígenes Lessa
  • Mila, Carlos Heitor Cony
  • Perigo, de Domingos Pellegrini
  • Pingo-de-ouro, de Guimarães Rosa
  • Plutão, Olavo Bilac
  • Quincas Borba, Machado de Assis
  • Samba, Maria José Dupré
  • Tentação, de Clarice Lispector
  • Tusca, Marina Colasanti
  • Uno, Walcir Carrasco
  • Veludo, de Luiz Guimarães
  • Zig, Rubem Braga

https://peregrinacultural.wordpress.com/2016/01/04/caes-famosos-na-literatura-brasileira/