Série os Bedwyns
Esse romances históricos além de estarem em voga são apaixonantes!!Essa família, os Bedwyns, é bem retrata por Balogh e com o capricho de sempre da Editora Arqueiro fazem toda a diferença ao desfrutar os momentos de uma leitura maravilhosa.
O livro 1 "Ligeiramente casados", já citado no blog, conta-nos a história do valente coronel Aidan Bedwyns e da filha do minerador de carvão, Eve Morris.
No livro 2, " Ligeiramente Maliciosos", conhecemos a filha de um rigoroso pastor , Judith Law ,que encontra em seu caminho Ralf Bedard, o irmão do duque de Bewscastle, cujo nome verdadeiro é Rannulf Bedwyn.
Criada rigorosamente, escondia seus lindos cabelos vermelhos e era levada a crer que era feia, que atraia coisas ruins, e quando conhece Ralf finge que é uma atriz independente e apresenta-se como Claire Campbell. A atração do casal é instantânea e, num jogo de mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Ao indagar seu amado se era bonita recebe a seguinte declaração: " Conheci muitas mulheres, Judith. Admirei as mais adoráveis, idolatrei umas poucas à distancia, persegui outras com alguma determinação. Isso é o que os homens ricos, ociosos e entediados como eu costumam fazer. Posso lhe dizer sinceramente que nunca conheci uma mulher cuja beleza chegasse aos pés da sua." p.169
Gostei muito das avós dos jovens! E detestei as invejosa da tia e da prima que atormentam a protagonista. E fiquei encantada com a família Bedwyn que apesar das diferenças sociais tratam com dignidade a filha pobre do pastor. Os personagens são bem carismáticos, bem como visto no livro anterior.
Já o livro 3,"Ligeiramente Escandalosos", conhecemos a nada convencional Freyja Bedwyn que com sua impetuosidade e amor à liberdade e à independência acaba entrado em apuros com o charmoso marquês de Hallmare, Joshua Moore.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, ele pede que ela finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
"_ Ótimo, então_ vamos fazer isso. Esta noite. Agora. Podemos romper o noivado amanhã. aliás, é isso que as pessoas esperam de nós, de qualquer modo." p94
Ambos gostam de zombar das convenções sociais e esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertirem. Porém, a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário