As historias de amor da família Bridgerton
Já escrevi sobre a autora Julia Quinn e seu grande talento pra escrever e estou terminando de ler a série "Os Bridgertons" que retrata o romance de cada membro da família.
Esse livro é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor e a sensibilidade que são marcas registradas de Quinn.

No segundo livro da série conhecemos o cobiçado solteiro Anthony Bridgerton que decide largar a vida de libertino e arranjar uma noiva. Ele fica interessado na debutante mais linda da temporada, porém terá que convencer a irritante irmã mais velha da jovem, Kate Sheffield, de suas boas intenções.
Enquanto faz de tudo para afastar o visconde devasso da irmã, Kate descobre que ele é também um homem honesto e gentil. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

" _ Hora de tirar sua máscara.
Sophie levou uma das mãos ao rosto e apertou a máscara com força contra a pele, como se de alguma forma ela pudesse colá-la a seu rosto.
_ Preciso ir_ retrucou ela, e, sem dizer mais nada, levantou a barra do vestido e saiu correndo. "
No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
Após três anos o destino faz com que os dois se reencontram e lutem contra as convenções sociais.

Com diálogos inteligentes e com a aposta de mil libras para quem descobrir a verdadeira identidade da colunista mais popular da sociedade londrina, Lady Whistlendown.
Esta é uma história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
"E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso." p124

Até que ele propõe que ela os visite e passe uma temporada e caso se deem bem, pensarem em se casar, porém seus filhos gêmeos, Oliver e Amanda não aceitam bem a idéia bem como as diferenças deles ao se conhecerem pessoalmente. Depois de várias intercorrências os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Depois de quatro anos ela fica viúva mas, só pensa nele como um amigo e confidente. Porém, em um encontro inesperado ela cai em seus braços e começa a vê-lo de outro modo.
A missão do ex-devasso é convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz!!

A caçula dos Bridgertons, Hyacinth, é a estrela do sétimo livro sobre essa família apaixonante.
Em um recital ela conhece o neto de sua amiga Lady Danbury, o belo e atraente Gareth St.Clair.
O que une o casal a principio é um misterioso diário da avó italiana que desperta o interesse dela em traduzir os textos e descobrir os mistérios. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais.
E ainda somos presenteados com um surpreendente epílogo!
Ainda falta ler o último livro da série!