domingo, 19 de junho de 2016

Julia Quinn

As historias de amor da família Bridgerton 

Já escrevi sobre a autora Julia Quinn e seu grande talento pra escrever e estou terminando de ler a série "Os Bridgertons" que retrata o romance de cada membro da família.
Duque e eu, ONo primeiro livro conhecemos o Duque de Hastings que não queria ser alvo das mães casamenteiras precisa de um plano infalível. E entra em cena a irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton que será cortejada por ele e afastará as jovens obcecadas por um marido e atrair vários pretendentes para ela. 
Esse livro é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor e a sensibilidade que são marcas registradas de Quinn.

Visconde que me amava, O
No segundo livro da série conhecemos o cobiçado solteiro Anthony Bridgerton que decide largar a vida de libertino e arranjar uma noiva. Ele fica interessado na debutante mais linda da temporada, porém terá que convencer a irritante irmã mais velha da jovem, Kate Sheffield, de suas boas intenções. 
Enquanto faz de tudo para afastar o visconde devasso da irmã, Kate descobre que ele é também um homem honesto e gentil. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


No próximo livro da série somos transportados para um típico conto de fadas. Sophie Beckett era filha de um conde, porém fruto de uma relação ilegitima, foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Ela sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Uma noite, às escondidas ela vai ao baile de máscaras de Lady Bridgerton e conhece o charmoso filho da anfitriã, Benedict.
" _ Hora de tirar sua máscara.
Sophie levou uma das mãos ao rosto e apertou a máscara com força contra a pele, como se de alguma forma ela pudesse colá-la a seu rosto.
_ Preciso ir_ retrucou ela, e, sem dizer mais nada, levantou a barra do vestido e saiu correndo. "
No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
Após três anos o destino faz com que os dois se reencontram e lutem contra as convenções sociais.


 A mocinha do quarto livro já é conhecida por quem já leu os outros livros da série. Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos e tem uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Com diálogos inteligentes e com a aposta de mil libras para quem descobrir a verdadeira identidade da colunista mais popular da sociedade londrina, Lady Whistlendown.
Esta é uma história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
"E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso." p124

No quinto livro da série conhecemos a simpática e extrovertida jovem Eloise Bridgerton e seu talento para escrever cartas. Uma prima distante morre e ela decide escrever para o viúvo, Sir Phillip e oferecer as condolências. Em contrapartida ele rersolve retibuir a atenção e responder a carta, e, a partir daí começa uma troca de correspondências entre ambos.
Até que ele propõe que ela os visite e passe uma temporada e caso se deem bem, pensarem em se casar, porém seus filhos gêmeos, Oliver e Amanda não aceitam bem a idéia bem como as diferenças deles ao se conhecerem pessoalmente. Depois de várias intercorrências os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Amor à primeira vista! Isso aconteceu com o libertino Michael Stirling ao conhecer a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca Bridgerton se tornaria esposa do primo dele.
Depois de quatro anos ela fica viúva mas, só pensa nele como um amigo e confidente. Porém, em um encontro inesperado ela cai em seus braços e começa a vê-lo de outro modo.

A missão do ex-devasso é convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz!!

Beijo inesquecível, Um"Um livro delicioso, que transborda ironia e humor e traz um romance maravilhoso, diálogos vívidos e personagens cativantes." _ Barnes & Noble
 A caçula dos Bridgertons, Hyacinth, é a estrela do sétimo livro sobre essa família apaixonante. 
Em um recital ela conhece o neto de sua amiga Lady Danbury, o belo e atraente Gareth St.Clair.
O que une o casal a principio é um misterioso diário da avó italiana que desperta o interesse dela em traduzir os textos e descobrir os mistérios. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais.
E ainda somos presenteados com um surpreendente epílogo!

Ainda falta ler o último livro da série!










Nenhum comentário:

Postar um comentário