"Ler é 10-Leia favela"
Vivendo no complexo do Alemão, Otávio Junior desenvolveu o projeto de incentivo à leitura, "Ler é 10-Leia favela" a partir de suas próprias experiencias e de seu mágico encontro com a literatura. Esse encontro começa no meio de um monte de sacos de lixo, uma caixa com brinquedos e um livro, Don Gatón que mudou o curso da vida do pequeno garoto." Posso dizer que tive uma infância feliz e que hoje me sinto realizado ao fazer um trabalho de incentivo à leitura com gente da minha comunidade. Sei, por experiencia própria que as crianças daqui tem uma visão muito estreita do mundo. Quase não saem da favela. [...] Ficam presas aqui dentro. Foi a leitura que me libertou dessa prisão."
Em " O livreiro do Alemão" lemos sobre a determinação do jovem leitor da favela que queria mudar a realidade na qual estava inserido, o despertar do autor e tudo que ele fez para que o projeto fosse levado a mais comunidades.
Um aluno do Ensino Médio que me deu a dica de leitura. Valeu, Luan!!
Adorei o livro e conhecer mais sobre a vida desse artista, contador de histórias e autor e, um grande mediador da leitura foi muito bom!!
Há muitas reportagens on-line a respeito desse projeto e as mudanças que Otávio fez na vida de muitas crianças!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário