O guardião
Em Swansboro, na Carolina do Norte, Julie Barenson após anos felizes em seu casamento vê seu mundo desmoronar ao perder seu marido, Jim, vítima de um tumor no cérebro. No natal daquele ano ela recebeu como presente de seu falecido esposo um filhote da raça dinamarquês junto com uma carta e uma promessa de sempre cuidar dela.
Após quatro anos chega na cidade o engenheiro, Richard Franklin que a faz perceber que já está na hora de tentar um novo amor. Seu melhor amigo Mike Harris tem dificuldades em aceitar essa nova fase de sua vida o que acarretará em muitas mudanças para ambos.
O que surpreende nesse livro é o suspense sobre alguns personagens. A relação da protagonista com seu enorme e estabanado cão, Singer, é emocionante. Mais do que um animal de estimação ele é um grande companheiro e foi o último presente de seu esposo. Eu gosto muito de histórias que envolvem as peripécias dos animais de estimação e cachorros são os meu preferidos. Já relatei minha resistência ao autor best seller, Nicholas Sparks, mas de todos os livros que eu li este foi o que mais gostei.