O resgate
O nome desse romance de Sparks é bem propício pois, tanto Denise, a mãe, quanto Taylor, o voluntario do corpo de bombeiros são resgatados e tem que enfrentar seus temores para seguirem adiante.O realismo das cenas em que os bombeiros entram em ação no enredo são bem fortes o que humaniza muito o texto e sensibiliza o leitor.
"A fumaça serpenteava ao seu redor e Taylor caiu de joelhos, começando a sentir uma fisgada no outro olho. Chamas o cercavam em três direções, então ele prosseguiu pela única área onde alguém poderia estar vivo.
Engatinhava agora, e o calor era como uma bigorna superaquecida a esmagá-lo.
Foi então que Taylor entendeu que ia morrer.
Quase inconsciente, continuou a engatinhar."p272
O encontro de Denise com Taylor acontece por causa de seu envolvimento em um acidente com seu velho carro em uma noite de tempestade e enquanto está desarcodada seu filho sai do carro e se perde na floresta. Só que os bombeiros terão dificuldades de achá-lo devido ao seu problema de audição e fala, mas o herói vai encontrá-lo: "Dando um passo para o lado, preparou-se para não encontrar nada. Apontou a lanterna para dentro e quase parou de respirar.
Um garotinho, sentado no canto, enlameado, sujo e arranhado...mas aparentemente bem."p59
Esse é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.
SPARKS,Nicholas. O resgate.São Paulo: Arqueiro,2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário