O clube das Mulheres contra o crime
Há alguns meses li um livro de Patterson com o detetive Alex Cross e resolvi ler outro que tem como protagonistas as mulheres do clube contra o crime: a tenente Lindsay Boxer, a legista Claire Washburn, a jornalista Cindy Thomas e a advogada Yuki Castellano, que precisam desvendar quem é o assassino à solta num dos maiores hospitais de São Francisco e quem tem assassinado jovens com roupas de grifes e abandonadas em carros.Enquanto acontece essa investigação os familiares de mais de vinte pacientes que morreram no hospital resolvem porcessá-lo por negligência médica e contam como sua representante a famosa advogada Maureen O'Mara.
Gostei da agilidade do texto e a sintonia entre as personagens o cuidado que tem umas com as outras e da descrição dos homicidios que assemelha-se as séries de suspense.
"Calcei as luvas de borracha e me aproximei do carro. Vi que o porta-malas estava trancado. A vítima ocupava o banco do passageiro, com as mãos cruzadas no colo e os olhos claros arregalados numa expressão de ansiedade."p18
Um autor que instiga o leitor e aguça o interesse por seus outros livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário