Quem é você , Alasca?
"Este romance de estreia é uma amostra do talento bruto de John Green, o tipo de talento que faz você chegar à última página do livro como uma pessoa completamente diferente."The Guardian
Nesse livro, o adolescente Miles Halter decide ir para um colegio interno no Alabama onde o pai havia estudado e vai em busca de seu "Grande Talvez". Ele adora biografias e seu hobby é decorar as últimas palavras dos falecidos famosos e conhece no Colégio Culver Creek jovens com outras pecularidades: Chip Martin, vulgo Coronel, que decora as capitais dos países e é um gênio em informática e Alasca, que tem o dormitorio cheio de pilhas de livros.
Na pilha de livros de Alasca há um que ela gosta muito e que tem uma das frases finais de Simón Bolívar " Como vou sair desse labirinto?" retirada do livro de Gabriel García Márquez, O general em seu labirinto.
O trio se torna inseparável até que acontece uma tragédia que faz com que repense suas atitudes e fortaleça sua amizade.
O universo juvenil é bem traçado por Green pois, nessa fase surgem muitas dúvidas, desafios e nesse momento buscam um sentido pra vida . E como nos livros posteriores os protagonistas tem familiares que se amam e apoiam as suas escolhas por mais que seja difícil.
Porém, meu livro favorito de Green é "A culpa é das estrelas", mas valeu a leitura do primeiro livro dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário