quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Livros de nossa infância
 

" Ah! tu,livro despretensioso, que na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encantou, e, sem ,figuras, sem extravagâncias, esqueceu as horas, os companheiros, a merenda... tu sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será, na verdade, imortal."
                                        
               Cecília Meireles

Qual o livro que marcou a sua infância? Aquele que leu várias e várias vezes...
A minha infância foi marcada por muitos livros maravilhosos e não querendo esquecer nenhum quero falar hoje de um em especial, depois haverá  tempo para falar dos outros.
É sobre uma lesminha bem fofa que adora festas, mais sempre chega atrasada às comemorações. As ilustrações sugestivas levavam-me ao mundo de Lúcia, sofrer com seus percalços e lógico com a amizade dela com os outros insetos, que dá um final surpreendente a história.

"(...) começou a lembrar as muitas festas que havia perdido por chegar atrasada. Ao aniversário da Maroquinha Cocinela, que era sua vizinha, chegou um dia depois da festa. Ao casamento do grilo João das Pintas com Sarapintada, chegou tão tarde que foi encontrar o casal já com um filhinho." 

Lúcia Já-Vou-Indo, Maria Heloísa Penteado-21ª edição,São Paulo:Ática,1994

Como não podia de ser, li este livro inúmeras vezes na Bibiloteca Pública de Betim,inclusive hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário