terça-feira, 11 de setembro de 2012

                    Problema de pontuação

O ricaço,nas últimas,escreve o testamento às pressas,esquecendo a pontuação:"deixo meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada dou aos pobres"
O sobrinho pontuou:" Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate.Nada dou aos pobres."
A irmã pontuou:" Deixo meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate.Nada dou aos pobres."
O alfaiate: "Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais.Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
Chega um descamisado: " Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais.Será paga a conta do alfaiate? Nada. Dou aos pobres."
    
                 (Almanaque do Aluá.Rio de Janeiro:SAPÉ:Nº2-janeiro,2006.)

Um comentário:

  1. Ju, gosto muito da ideia de, junto com você,( que também é um "piolho de biblioteca") compartilhar com os leitores da nossa Biblioteca Pública as novidades (leia-se livros novos)e algumas curiosidades do mundo da literatura, entre muitas outras dicas que serão compartilhadas nos momentos oportunos.Espero contribuir um pouquinho mais para que um número cada vez maior de pessoas visitem a Biblioteca, tornem-se leitores vorazes, desfrutando das vantagens de novos conhecimentos além do imenso prazer que os livros podem proporcionar a quem se deixa conquistar por eles. Conte sempre comigo,Ju, afinal, o universo dos livros é sempre uma fonte de prazer e encantamento.Beijos. Parabéns!

    ResponderExcluir