segunda-feira, 22 de outubro de 2012

            
                Uma história de amor


 Entre seus livros preferidos, a seguidora do blog, Joyce, alista em primeiro lugar o livro Uma história de amor, de Carlos Heitor Cony.
É uma trama romântica em que sempre há alguém querendo atrapalhar a felicidade alheia. Henrique é um jovem pobre, filho de uma costureira que apaixona-se por Helena,filha do homem mais rico e poderoso de Rezende. Eles sofrem e conseguem superar as barreiras de suas vidas. Isso, após uma longa espera, uma verdade se insinua todos os empecilhos que os separavam eram o  reflexo de algo bem maior_ o preconceito.

"O sinal chamou-nos para a aula. Andaste na frente, os cabelos louros jogados pelo vento fresco de março.Eu tinha agora a minha missão: te amar.
A rotina das aulas nos afastou. Tu seguias a tua vida de menina rica, eu o meu trabalho de rapaz pobre, que lutava para pagar os estudos e ajudar a mãe.Descobria, aos poucos, que só existia para ti na hora dos problemas de matemática.
Eu te observava de longe. A menina que vi um dia, na janela do carro, era agora a moça mais bonita do mundo, dona do meu coração(...)"


Uma história de amor- Carlos Heitor Cony; ilustrações Teixeira Mendes._25ªedição- Rio de Janeiro:Ediouro,1997,p.31


Um comentário:

  1. Muito Lindo obrigada Ju amei e essa parte então que você colocou do livro ficou perfeita

    ResponderExcluir