Mais vendidos, sinônimos de bons livros?
Há um antigo ditado que diz que " a propaganda é a alma do negócio", em tratando-se do mundo literário isto é um fato, que explica o sucesso de alguns livros em 2012.
Quando a publicidade é boa, gasto muito dinheiro com livros, até aqueles que não fazem muito o meu gênero, é o caso dos livros da autora Suzanne Collins, Jogos Vorazes e as sequências Em Chamas e Esperança.
A história de jovens que matam de forma cruel outros jovens virou filme de sucesso e que, diga-se de passagem é tão chato e pedante quanto o livro. A narração em primeira pessoa não é coeso e extremamente cansativo, um livro meramente comercial e vazio.
Outro best-seller tanto no mundo como no Brasil, Cinquenta tons de cinza, da autora E.L.James arrastou milhares de leitoras a comprarem este e suas continuações, eu e mais algumas leitoras mais ávidas adquirimos os livros na pré- venda.Ai, se arrependimento matasse!!Eu estaria mortinha!!
Economizem dinheiro.É uma literatura fraca, também narrada em primeira pessoa que fala da experiência sexual de uma jovem com um enigmático homem que a apresenta ao universo do sadomasoquismo. A semelhança dos protagonistas com os da série crepúsculo é visível, é um romance adulto que poderia ser interessante se tivesse mistério mas a autora preferiu escrever cenas picantes, creio que se não houvesse as narrações das experiências da mocinha a história renderia um mero e parco livro sem graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário