terça-feira, 31 de março de 2015

Lisa Kleypas

Os Hathaways


Tomei gosto pelas séries românticas! Nos últimos quinze dias descobri Lisa Kleypas que escreve romances de épocas apaixonantes. A excêntrica família Hathaways é composta de quatro moças e um marquês que recebeu o titulo de nobreza  e herdou terras falidas,que perdeu a amada noiva com a doença escarlatina. Com todas as agruras o marquês Leo Hathaway passa a levar uma vida desregrada, boêmia, gastando as poucas economias da família e obrigando sua irmã mais velha, Amelia, a assumir as rédeas da família.
Desejo à meia-noiteNo momento em que comecei a ler "Desejo à meia-noite" apaixonei-me e senti-me parte dessa família que cuidava uns dos outros, que eram  unidos e sem preconceito às classes sociais tão arraigados na sociedade londrina.
A narração é coesa, rica em detalhes e mostra com elegância a vida dos nobres, dos ciganos e dos emergentes americanos na Europa, a qualidade do texto permanece em toda a coleção o que vai deixando a leitora ávida com gostinho de quero mais.
Sedução ao amanhecer No livro "Sedução ao amanhecer", em vez de torcer pela mocinha torci pelo cigano Kev, resgatado na infância pelos Hathaways é bem recebido e que logo se encanta por uma das meninas, porém  não se achava digno da delicada Win. É fiel à família, é industrioso o que ajuda na reconstrução das terras herdadas pelo marquês, o Leo. Ele resiste a todo custo aos encantos da bela Win mas é seduzido ao amanhecer. Tem um fim surpreendente .
Tentação ao pôr do solA instigante Poppy Hathaway esteve em várias temporadas londrinas e não teve um pedido de namoro, sua inteligência e argucia afastavam os nobres que preferiam mulheres mais melindrosas, cocotes.Em "Tentação ao Pôr do sol" o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Manhã de núpcias Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.É quando entra em cena a governanta da família, Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Neste romance vemos outro lado de Kleypas, o humor. " Manhã de nupcias" foi o meu livro preferido da serie!!!
Paixão ao entardecerDepois dos quatro primeiros livros da família dos Hathaways já sabemos tudo das peripécias de Beatrix com seus bichinhos de estimação nada convencionais como sua família e o desconforto que sente quando precisa estar nas temporadas em Londres.Prefere estar ao ar livre, fazer passeios pela natureza à estar nos bailes londrinos, seu espirito livre afugenta pretendentes à corte. É quando sua vida tem uma reviravolta ao ajudar sua amiga e por ironia do destino acaba se apaixonando pelo pretendente dela, capitão Christopher Phelan que outrora tinha dito que Beatrix ficaria mais à vontade em um estábulo do que em um salão de baile.
Resultado de imagem para de coraçoes de amor






Após o término da leitura dessa série fiquei procurando mais livros de Lisa Kleypas e descobri uma outra  que em breve postarei sobre minhas impressões sobre a mesma.

       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário