O chamado do cuco
Será que J.K.Rowling consegue obter o mesmo sucesso em livros de mistérios que a sua ilustríssima conterrânea Agatha Christie?
A saga do pequeno mago, Harry Potter, foi um estrondo no mundo e além da fama rendeu muito dinheiro a autora com os filmes homônimos dos livros.Com um pseudônimo, Robert Galbraith, ela enveredou pelos caminhos da literatura policial e de mistérios com um detetive, Cormoran Strike que foge do estereótipo e que tentará elucidar a morte da famosa modelo Lula Landry.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. Além, das descrições do universo da moda com as modelos e os amigos de Lula.
Gostei também da secretária de Stike, Robin que sempre sonhou em trabalhar em um escritório de detetive e que ajuda muito o detetive, principalmente seus conhecimentos obtidos em revistas femininas e de fofocas, ela se empenha em contribuir para o bom funcionamento do escritório e desvendar a morte da modelo.
Já foi traduzido o segundo livro com o detetive Strike , "O bicho-da-seda", que não li mas pretendo ler assim que por em dia a leitura dos livros que ainda estão no estoque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário