segunda-feira, 11 de maio de 2015

Kiera Cass

A Seleção


Tenho lido séries literárias e sempre escrevo bem sobre elas mas, é impossível escrever algo de bom sobre a trilogia "A seleção" de Kiera Cass. Ainda dei um voto de confiança achando que podia melhorar.Que nada só ficava pior!
Essa trilogia que já não é mais de três livros mas de quantos forem necessários para encher a conta bancária da autora, lançou Contos de A seleção: O principe e o guarda, A rainha e A favorita, A herdeira.
Por ser intitulados literatura juvenil deixa muito a desejar se comparado a outras séries, mesmo sendo mais uma leitura para as moças.Os rapazes com certeza vão detestar!
O livro é narrado pela protogonista America Singer, musicista da 5ª casta, a família real está na 1ª casta e eles vivem no novo país Iléa, antigo Estado Unidos.
Castas, rebeldes, moças escolhidas para se casarem com um príncipe oco que apanha de chibata do rei, seu bravíssimo pai que quer casá-lo com uma das escolhidas da seleção, lembrando que quem quer fazer a escolha da futura princesa, é ele e não o futuro noivo.
Acho que o cenário político, o tema distópico em que o enredo está sendo desenvolvido podia ter sido mais explorado, esse país imaginário,com seu povo dividido em castas tinha tudo pra dar uma excelente história!
Devo ser honesta em um ponto, a Editora Seguinte fez belíssimas capas e a diagramação é confortável à leitura.
 Quase fizeram um seriado e agora vai virar filme!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário