domingo, 11 de dezembro de 2016
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Nicholas Sparks
O resgate
O nome desse romance de Sparks é bem propício pois, tanto Denise, a mãe, quanto Taylor, o voluntario do corpo de bombeiros são resgatados e tem que enfrentar seus temores para seguirem adiante.O realismo das cenas em que os bombeiros entram em ação no enredo são bem fortes o que humaniza muito o texto e sensibiliza o leitor.
"A fumaça serpenteava ao seu redor e Taylor caiu de joelhos, começando a sentir uma fisgada no outro olho. Chamas o cercavam em três direções, então ele prosseguiu pela única área onde alguém poderia estar vivo.
Engatinhava agora, e o calor era como uma bigorna superaquecida a esmagá-lo.
Foi então que Taylor entendeu que ia morrer.
Quase inconsciente, continuou a engatinhar."p272
O encontro de Denise com Taylor acontece por causa de seu envolvimento em um acidente com seu velho carro em uma noite de tempestade e enquanto está desarcodada seu filho sai do carro e se perde na floresta. Só que os bombeiros terão dificuldades de achá-lo devido ao seu problema de audição e fala, mas o herói vai encontrá-lo: "Dando um passo para o lado, preparou-se para não encontrar nada. Apontou a lanterna para dentro e quase parou de respirar.
Um garotinho, sentado no canto, enlameado, sujo e arranhado...mas aparentemente bem."p59
Esse é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.
SPARKS,Nicholas. O resgate.São Paulo: Arqueiro,2014
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
James Patterson
O clube das Mulheres contra o crime
Há alguns meses li um livro de Patterson com o detetive Alex Cross e resolvi ler outro que tem como protagonistas as mulheres do clube contra o crime: a tenente Lindsay Boxer, a legista Claire Washburn, a jornalista Cindy Thomas e a advogada Yuki Castellano, que precisam desvendar quem é o assassino à solta num dos maiores hospitais de São Francisco e quem tem assassinado jovens com roupas de grifes e abandonadas em carros.Enquanto acontece essa investigação os familiares de mais de vinte pacientes que morreram no hospital resolvem porcessá-lo por negligência médica e contam como sua representante a famosa advogada Maureen O'Mara.
Gostei da agilidade do texto e a sintonia entre as personagens o cuidado que tem umas com as outras e da descrição dos homicidios que assemelha-se as séries de suspense.
"Calcei as luvas de borracha e me aproximei do carro. Vi que o porta-malas estava trancado. A vítima ocupava o banco do passageiro, com as mãos cruzadas no colo e os olhos claros arregalados numa expressão de ansiedade."p18
Um autor que instiga o leitor e aguça o interesse por seus outros livros.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
Mark Rowlands
Filosofia e seriados americanos
Na Grécia Antiga, reunidas na praça do mercado, as pessoas passavam o tempo discutindo as grandes questões da vida e do universo. Cultivando, assim o hábito de filosofar. E hoje, o que fazem as pessoas contemporâneas?Na metade do século passado com o surgimento do aparelho mágico mais importante da humanidade, a televisão,as pessoas trocaram as praças pelo conforto do sofá e, segundo o professor de filosofia Mark Rowlands todos os dilemas que mais nos incomodam são tratados nos programs de tv, basta clicar no controle remoto para entrar em contato com a filosofia. Ele afirma que felicidade, individualismo, liberdade, ética, moral, o bem e o mal, e muitas outras ansiedades da vida moderna estão presentes nos programas de tv e conseguimos perceber essas inquietações em seu livro "Tudo o que eu sei aprendi com a tv".
Algumas séries de sucesso:Buffy, a caçadora de Vampiros; Família Soprano; Sex and the City; Friends; 24 Horas; Seinfeld; Os Simpsons e Frasier são analisadas filosoficamente onde há um contraponto entre os principais filósofos e suas teorias com os programas de televisão.O autor cita Platão, Aristóteles, Kant, Nietzsche, entre outros filósofos.
Como nunca assisti algumas não consegui fazer relação com os personagens e as teorias filosóficas. Porém, as ansiedades modernas esmiuçadas em 24 Horas , Os Simpsons e Friends, adorei!! Começo a entender melhor a relação de Ross e Rachel, que durante as temporadas torci pra que ficassem juntos.
"Não pense que isso não tem a ver com você_ somos todos filósofos, tendo ou não consciência disso, tendo ou não folheado um livro de filosofia. A filosofia está em toda parte; está em nossa cultura."p.13
Sem dúvida, uma leitura inteligente e divertida!!
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
John Green
Quem é você , Alasca?
"Este romance de estreia é uma amostra do talento bruto de John Green, o tipo de talento que faz você chegar à última página do livro como uma pessoa completamente diferente."The Guardian
Nesse livro, o adolescente Miles Halter decide ir para um colegio interno no Alabama onde o pai havia estudado e vai em busca de seu "Grande Talvez". Ele adora biografias e seu hobby é decorar as últimas palavras dos falecidos famosos e conhece no Colégio Culver Creek jovens com outras pecularidades: Chip Martin, vulgo Coronel, que decora as capitais dos países e é um gênio em informática e Alasca, que tem o dormitorio cheio de pilhas de livros.
Na pilha de livros de Alasca há um que ela gosta muito e que tem uma das frases finais de Simón Bolívar " Como vou sair desse labirinto?" retirada do livro de Gabriel García Márquez, O general em seu labirinto.
O trio se torna inseparável até que acontece uma tragédia que faz com que repense suas atitudes e fortaleça sua amizade.
O universo juvenil é bem traçado por Green pois, nessa fase surgem muitas dúvidas, desafios e nesse momento buscam um sentido pra vida . E como nos livros posteriores os protagonistas tem familiares que se amam e apoiam as suas escolhas por mais que seja difícil.
Porém, meu livro favorito de Green é "A culpa é das estrelas", mas valeu a leitura do primeiro livro dele.
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Carlos Eduardo Novaes
Boas risadas e reflexão
Comprei o livro " A cadeira do dentista & outras crônicas" em um dos muitos sebos que ficam no Edifício Maleta em Belo Horizonte ( míseros R$3,00) e enquanto folheava pra ver se não estava faltando páginas dei de cara com um comentário "Ótimo!!" abaixo de uma das crônicas e no final dela o nome dos alunos leitores. Decidi começar a leitura do livro pela indicação dos alunos e a crônica em questão é " Vida de acompanhante" que relata a ida de Ana ao hospital pra fazer uma cirurgia e que tem o marido como acompanhante que só vai dar trabalho pois, detesta hospital! É hilário!!!A crônica é um gênero textual que segue uma ordem cronológica fazendo uma narração histórica onde o escritor emite sua opinião estabelecendo muitas vezes um elo com o leitor ao conduzir seus pensamentos críticos de um determinado acontecimento. É o que acontece em "Essas mães maravilhosas e suas máquinas infantis" que faz uma humorada crítica sobre a infância perdida em que as mães competem entre si sobre qual filho é um adulto em miniatura como ressalta o historiador Philippe Airès em seu livro "A história social da criança e da família".
E a atualíssima "A regreção da redassão" que pontua que o estudante brasileiro escreve muito mal e que se continuar nesse ritmo o cronista deverá procurar outra profissão pois, o aluno não sabe escrever porque está perdendo o hábito de ler e quando perder completamente pra quem ele vai escrever?
Ótimas risadas e muita reflexão sobre fatos que continuam em voga!
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Julia Quinn
Último casamento dos Bridgertons
Depois dos sete livros já comentados nesse blog chego ao fim da leitura da série escrita pela Jane Austen contemporanea, Julia Quinn ,com o livro A caminho do altar.
" Este romance é radiante e festivo como uma taça de champanhe. Brindemos a ele. Porque vale a pena." Publishers Weekly
De fato vale brindar ao romance de Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy que teve tantos percalços.
Ele sempre acreditou no amor e queria achar sua alma gêmea. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados.
Gregory se apaixona por Hermione Watson que está encantada por outro homem, todavia ele terá a ajuda da melhor amiga dela, Lucy ,para conquistá-la. Tudo muda quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece.
Nesta história revemos o restante dos irmãos e a mãe que apoiam-no em momentos decisivos e cruciais para que ele chegue ao altar com a pessoa amada.
"(...) Ele não podia manter aquilo em segredo. Não podia deixá-la se casar com outro homem sem garantir que o mundo todo soubesse que ela era dona do seu coração."p9
Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre a paixão à primeira vista é verdade_ só precisamos saber onde buscá-la.
QUINN, Julia. A caminho do altar. São Paulo: Arqueiro,2016.
George R.R.Martin
O mundo dos dragões
Na década de 1980, Martin um grande apreciador de historias de cavaleiros começou a escrever também sobre dragões e assim ele ecreveu o livro "O dragão de gelo" que antecedeu o seu maior sucesso a série " As crônicas de Gelo e Fogo" que virou um seriado de grande sucesso na HBO,o aclamado Game of Trones.
O livro é enriquecido com as belas ilustrações do artista espanhol Luis Royo que conseguiu transmitir em seus traços a essência da história entre a pequena Adara e o seu dragão de gelo.
Ela é filha do inverno, do gelo , do silêncio. Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre as Terras do Norte onde mora com seu pai e seus dois irmão mais velhos deixou marcas profundas, que jamais foram esquecidas.
Adara contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anuncio da chegada de seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo.
Órfã de mãe, a pequena menina só ficava feliz quando o inverno chegava diferente de seus irmãos mais velhos Geoff e Teri que amavam o verão e a primavera. Porém, sua vidas correm risco devido às guerras entre os reinos e a amizade da menina com seu dragão será posta à prova.
Este é um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade!!
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Javier Moro
Superando as adversidades
O título desse livro concebido pelo autor espanhol Javier Moro vem de uma criação do dr. Mitra, médico inglês de origem indiana, uma prótese que custava uns quatro dólares e era conhecida como "o pé de Jaipur" que acabou se transformando na protese mais utilizada no mundo." Jaipur também é conhecida na Índia como a cidade dos médicos. O enorme hospital Sawai Mansingh forma o núcleo central de um complexo que compreende uma faculdade de medicina, uma de farmácia, varias bibilotecas, residências para estudantes e até uma agência de correios própria."p195
Porém, o centro de fisioterapia atendia na maioria deficientes de zonas rurais e os desvalidos pobres, que em sua maioria sofria mais com as guerras e as minas terrestres.
O livro relata histórias reais de superação: o jovem francês, Christophe que aos 20 anos sofre um grave acidente e se torna tetraplégico; o cambojano Song Tak um sobrevivente do Khemer vermelho e outros que vão vencendo as adversidades e preconceitos sofridos por sua deficiências fisicas.
Achei bem legal o ensejo dado à organização da Paraolimpiada de Barcelona de 1992.
A "(...) transformação estava nos grandes deficientes da historia: a surdez não havia impedido Beethoven de compor, nem a paralisia impedira Franklin Roosevelt de dirigir os destinos do seu país, nem a falta de um braço impedira Cervantes de escrever o Quixote." p 217
Gostei muito da escrita de Moro e pretendo ler mais livros de sua autoria.
Vale a pena ler!!!
MORO, Javier. O pé de Jaipur.São Paulo: Planeta,2013.
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Daisy Goodwin
Última duquesa
O livro ressalta a diferença entre o Novo Mundo -Estados Unidos e o Velho Mundo- Inglaterra no final do século 19 e as ambições e decadências dos dois mundos, as frivolidades da aristocracia inglesa e os excessos dos novos ricos.A protagonista Cora Cash é uma riquíssima herdeira norte-americana, que vive no luxo em Newport que casa-se com um aristocrata inglês, o 9º duque de Wareham para alegria de sua mãe que queria um título da nobreza para sua família para garantir mais status e respeitabilidade no Novo Mundo.
" A sra Cash há muito buscava ser a anfitriã mais importante de seu tempo, e ter uma filha duquesa só traria esse dia para mais perto..."p118
Diferente de outros romances históricos esse não romantiza o encontro dos dois e, é um pouco seco, principalmente porque não é descrito os pensamentos e sentimentos de Ivo, o duque em relação a sua esposa e as demais situações que envolvem os outros personagens.
E achei desnecessário o aparecimento de alguns personagens terciários que eram descritos às vezes com detalhes e apareciam apenas em determinado momento como o caso do homem do beija-flor; do sr. Canadine que aparece apenas na caçada; na chapeleira Florence Dursheimer e outros que aparecem apenas pra encher páginas.
A única coisa que valeu à pena foi ler sobre a criada de Cora, a negra Bertha que demonstra seus temores quanto à situação de viver em Londres e do preconceito que sofria em Newport, além das diferenças das acomodações da mansão e da casa inglesa. E, que sempre defendia a duquesa e diferentemente de outros criados que faziam mexericos sobre os patrões ela sempre foi discreta para proteger a sempre "Senhorita Cora" sobrepondo a sua fidelidade a ela acima do amor por Jim.
"Jim deixou a mão cair.
_Ela tem uma família, Bertha. Você é só a empregada.
_ Mas ela precisa de mim. Eu sei que precisa." p364
Enfim, não é um livro que prende a atenção, porém na falta do quer ler vai ele mesmo!!
GOODWIN, Daisy. Minha última duquesa.São Paulo, SP: Editora Fundamento Educacional,2013.
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
James Patterson
Alex Cross X Tiger
Descobri o autor James Patterson em uma promoção das Lojas Americanas, o livro estava barato, então foi pra minha pilha de livros para ler nos momentos de desespero ( quando não tenho dinheiro pra comprar livros que quero).O assassinato de uma ex-namorada do detetive/psicólog Alex Cross e de toda a família dela desencadeia uma série de outros assassinatos que acontecem de Washington,D.C à África fazendo com que ele seja o caçador em dados momentos e a caça em outros. Sua busca desenfreada pelo assassino Tiger, que tem ajuda de pessoas poderosas e influentes nos dois continentes acaba colocando sua vida e a de sua família em risco.
Diante de uma conspiração que ultrapassa fronteiras, ele trava uma batalha pessoal contra a corrupção. No entanto, quanto não se sabe mais quem são os mocinhos e quem são os bandidos, ninguém está em segurança.
Engoli as 212 páginas!! Li em um supetão!! É um suspense de tirar o fôlego com uma excelente narrativa que retrata a dura realidade das pessoas que vivem em países africanos que estão em constantes guerras civis e como muitos se aproveitam dessa fragilidade para lucrarem.
Não resta dúvida do talento de Patterson e porque foi consagrado um dos maiores escritores da atualidade com mais de 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países.
Vou procurar por mais livros com esse detetive que já foi vivido no cinema por Morgan Freeman nos filmes: Beijos que matam e Na teia da aranha
sábado, 27 de agosto de 2016
Emily Giffin
Questões do coração
Aff... às vezes as pessoas falam tanto de determinado autor que você acaba embarcando em uma furada!!
Umas amigas leram alguns livros de Emilly Giffin e diziam que eu ia adorar lê-los... Não adorei e ainda perdi meu tempo lendo um livro de 432 páginas. Tem pessoas que quando o livro é ruim logo descarta e passa pra outra leitura, infelizmente eu insisto, pois, acredito que pode melhorar. Friso que isso não aconteceu com o livro Questões do coração.
O livro fala de duas mulheres, Tessa e Valerie que não se conhecem e que vivem na mesma área de Boston, uma é casada com um renomado cirurgião pediátrico e tem dois filhos. A outra é advogada e mãe solteira de um garoto de seis anos. Numa noite seu filho cai em uma fogueira machuca-se muito e vai ser tratado no hospital pelo marido da outra. Cada uma enfrentará um dilema que pode afetar a vida de suas famílias. Basicamente é isso.
Teve boas críticas mas, não me encantou!
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Tessa Dare
Série Castelos para sempre
Nesse primeiro livro da série Castles Ever After conhecemos a nada convencional Isolde Ophelia Goodnight, retratada por seu pai em seus livros como a pequena e encantadora Izzy, uma criança que adora histórias com finais felizes e cheio de princesas e cavaleiros do fantástico mundo da Morânglia. E que tem como animal de estimação uma fuinha
Sua vida tem uma reviravolta quando ela descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...
O Duque de Rothbury ferido em uma luta e isolado no castelo detesta visitas e ainda mais uma que declara que herdou o seu castelo e, ele fará tudo ao seu alcance para dissuadi-la a desistir dessa herança e para ficar novamente em paz com seus demônios.
" Ele podia ter se confinado naquele castelo por meses desde seu acidente, mas não parou de se mexer. Ransom tinha caminhado pelo castelo todas as noites, atravessando as galerias, subindo as escadas, medindo os aposentos em passos e aprendendo o som que seus pés produziam ao tocar na pedra. Hora após hora, dia após dia, mês após mês."p61
Foi uma indicação de uma vendedora da Livraria Leitura. Gostei muito do texto apesar de que no inicio senti diferença na dinâmica dos diálogos que estão assinalados por aspas e não por travessão e dois pontos.
Quando comecei a ler logo fiquei presa nesse universo histórico onde uma mocinha obstinada e sonhadora consegue amolecer o coração ferido de um duque.Ótimo livro!
Esse romance merecidamente foi vencedor do RITA Awards premiado em 2015 na categoria Melhor Romance Histórico.
Sua vida tem uma reviravolta quando ela descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...
O Duque de Rothbury ferido em uma luta e isolado no castelo detesta visitas e ainda mais uma que declara que herdou o seu castelo e, ele fará tudo ao seu alcance para dissuadi-la a desistir dessa herança e para ficar novamente em paz com seus demônios.
" Ele podia ter se confinado naquele castelo por meses desde seu acidente, mas não parou de se mexer. Ransom tinha caminhado pelo castelo todas as noites, atravessando as galerias, subindo as escadas, medindo os aposentos em passos e aprendendo o som que seus pés produziam ao tocar na pedra. Hora após hora, dia após dia, mês após mês."p61
Foi uma indicação de uma vendedora da Livraria Leitura. Gostei muito do texto apesar de que no inicio senti diferença na dinâmica dos diálogos que estão assinalados por aspas e não por travessão e dois pontos.
Quando comecei a ler logo fiquei presa nesse universo histórico onde uma mocinha obstinada e sonhadora consegue amolecer o coração ferido de um duque.Ótimo livro!
Esse romance merecidamente foi vencedor do RITA Awards premiado em 2015 na categoria Melhor Romance Histórico.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Jim Benton
Meu diário preferido
Já li alguns diários popularmente conhecidos como o de Anne Frank ,de Greg ( o banana) e alguns dos Vampiros, porém, o melhor dos diários é "Querido diário otário" que já está no ano 2, mais engraçado do que nunca.Comecei a ler essa coleção quando minhas sobrinhas adolescentes estavam afoitas para colecionar os diário de Jamie Kelly e logo despertou minha curiosidade sobre as peripécias dessa garota nada convencional que trata seu diário como otário e tem um cachorro chamado Fedido.
A protagonista tem uma amiga cheia de manias estranhas Isabella, uma tia super legal, Carol, que vira-e-mexe estão nas páginas de seu diário, bem como, a linda e loira Angelina, sua grande inimiga, que nunca fez nada de mal pra ela mas, mesmo assim, é retratada como vilã.
Ela ilustra seu cotidiano, os embates familiares seus desejos e dá opiniões sobre diversos assuntos como até mesmo frases de pára-choque ( Ano 2- livro 2: Os superlegais são superchatos).
Além da criatividade o texto é muito dinâmico e enriquecido com ilustrações divertidas e inusitadas, algo bem típico de adolescentes.
Se você é jovem aventure-se, se não é relembre o que com certeza você já fez ou gostaria de ter feito em sua adolescência. Vale a pena!!
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Doação de livros
Já pensou em fazer uma faxina em seus livros e doar pra alguma entidade ou escola?Li um post no blog Bibliotecas do Brasil que achei bem útil. Trabalhei em uma biblioteca escolar e recebíamos doações de livros e revistas que algumas vezes não atendiam à nossa demanda e ficavam amontoados até acharem um destino.
Como selecionar livros para doar:
1. Verifique se não está faltando alguma página - Se estiver, esse livro não serve para ser doado. A não ser que seja um livro infantil que valorize figuras e imagens, pode ser reutilizado em atividades recreativas, através de recortes, colagem e montagem de cartazes. Mas para leitura ele não serve. É bom confirmar previamente com a biblioteca se esse material será útil e se eles fazem atividades relacionadas à recorte e colagem; se não for o caso encaminhe para a reciclagem.
2. Verifique as condições das páginas - se estão sujas, rasgadas, roídas, riscadas, contaminadas, danificadas por algum líquido, manchadas, emboloradas, com forte cheiro de qualquer substância, o livro não serve para ser repassado a um novo leitor;
3. Livros muito antigos - É sempre bom confirmar com os coordenadores das bibliotecas comunitárias ou públicas se para eles há utilidade nesse material, pois os conhecimentos sempre se atualizam, principalmente em relação à enciclopédias, livros científicos, geográficos, livros de viagem e assim por diante. O blog Bibliotecas do Brasil tem uma pequena lista de locais que aceitam livros didáticos e enciclopédias antigas.
4. Enciclopédias Barsas, Larousses, etc - Geralmente essas enciclopédias são doadas em coleções com vários volumes. É importante entrar em contato através de telefone, email ou pelas redes sociais com os coordenadores das bibliotecas comunitárias ou setores de doação das demais bibliotecas, para ver a possibilidade de recebimento dessas coleções, pois algumas bibliotecas não têm espaço para abrigá-las, ou não possuem uma sala específica para o material de referência. Acontece também de não ter uma pessoa que possa estar diariamente em contato com os leitores, para ensiná-los como utilizar essas enciclopédias. O conteúdo precisa estar atualizado. É bom sempre perguntar antes de doar esse material, para que ele não fique encaixotado, sem utilização. Para mais informações sobre esse material leia o nosso post sobrereciclagem.
5. Livros didáticos e livros de cursos de idiomas - O recebimento desse material depende da biblioteca, algumas acham importante ter livros didáticos, e outras dão preferência a variados gêneros de livros. Como no caso das enciclopédias, é sempre bom verificar com a biblioteca se esse material é bem vindo antes de doar. Existem livros didáticos que só fazem sentido na sala de aula com acompanhamento de professores;
6. Livros danificados - O próprio doador pode enviar para a reciclagem ou encaminhar para um local especializado em restauro de livros. Não há a necessidade de enviar os livros danificados como doação para uma biblioteca comunitária ou demais bibliotecas, porque eles não servem mais, a não ser para a reciclagem ou reutilização após restauro. Confirme com a biblioteca antes de doar se ela tem um setor especializado em restauro e se o livro que você quer doar é interessante para o acervo dela. Leia o artigo 'parceria entre bibliotecas e cooperativas de reciclagem'.
http://www.bibliotecasdobrasil.com/2015/04/6-passos-para-uma-doacao-consciente.html
segunda-feira, 18 de julho de 2016
Nora Roberts
Um amor a defender
A causa de um delinquente juvenil não seria um grande problema para a defensora pública Rachel Stanislaski, que vem de uma fascinante família de imigrantes ucranianos. Afinal, ela acredita que a melhor maneira de reabilitar um jovem é fora da prisão. Ao conhecer Nick LeBeck, um adolescente preso em flagrante por furto, ela não imagina a reviravolta que sua vida dará e que a tornará tão próxima dele.Para ajudá-la a manter o jovem longe das grades o irmão de Nick,Zack, um ex-marinheiro, entra em ação dedicando seu tempo para mantê-lo longe das confusões juvenis.
Porém, quando Rachel e Zack se conhecem, logo fica claro que suas vidas mudarão para sempre. A atração entre os dois se torna mais forte durante o tempo que ela passa como co-tutora de Nick...
Um romance de Nora Roberts, autora de maior sucesso da atualidade, inclusive já citada e comentada nesse blog com outros títulos.
Ela é a autora de maior destaque da lista de mais vendidos do The New York Times, com mais de 160 romances lançados e que já foram traduzidos para mais de 25 idiomas e publicados em todo o mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)